5 dicas para evitar as doenças de inverno

Conheça a importância da testagem de Covid-19 em eventos

Entenda como funciona a testagem de Covid-19 em eventos e saiba qual é sua importância para evitar a infecção em massa dos envolvidos por coronavírus

Após as medidas mais rígidas de isolamento, alguns países já passaram a permitir a volta de aglomerações em certas situações, como shows, palestras e congressos, por exemplo. No entanto, para que esse retorno seja possível de maneira segura, é fundamental implementar a testagem de Covid-19 em eventos.

Desta maneira, ainda que tenham aglomerações, os gestores desses eventos garantem o controle do risco de infecção por coronavírus, a partir da testagem dos participantes antes de entrarem no estabelecimento.

No Brasil, algumas cidades, como Brasília e Belo Horizonte, por exemplo, já permitem eventos desde que sigam certas recomendações dos órgãos de saúde municipais, como quantidade reduzida de pessoas, exames prévios, álcool gel e utilização da máscara.

Mas, como funciona essa testagem de Covid-19 em eventos? É o que você confere a seguir neste conteúdo! Boa Leitura!

Entenda como funciona a testagem de Covid-19 em eventos

Além da obrigatoriedade da utilização das máscaras e álcool gel, para que congressos, shows e palestras sejam liberados nas cidades que já diminuíram a rigidez do isolamento social e permitem certa aglomeração, a testagem de Covid-19 em eventos é fundamental.

Na prática, antes de entrar nesses locais, todas as pessoas precisam realizar o teste rápido (antígeno), em que o resultado sai na hora.

Apenas após o resultado, caso seja negativo, a pessoa é autorizada a entrar para o evento.

Conheça a importância desse tipo de cuidado em eventos

Entretanto, para que esses eventos sejam autorizados e assegurem mais segurança a todos os envolvidos, a testagem é uma medida essencial e até obrigatória, na maioria dos casos.

Na prática, a ciência já identificou que a maior parte dos transmissores de Covid-19 não desenvolvem os sintomas. Assim, esses infectados podem transmitir o vírus sem saber.

Por isso, ao promoverem a testagem de Covid-19 em eventos, os realizadores reduzem ao máximo a possibilidade de infecção em massa durante os espetáculos.

Saiba como são realizados os testes rápidos em eventos

O exame realizado nesses casos é o teste rápido (antígeno) que detecta a proteína do nucleocapsídeo viral e é realizado com um swab nasal, espécie de “cotonete” introduzido no nariz de cada pessoa.

Após a coleta feita por um profissional, esse “cotonete” é introduzido em um dispositivo que, rapidamente, emite o laudo.

Conte com a Inncasa para realizar a testagem de Covid-19 em eventos

Agora que você já sabe a importância e sabe como funciona a testagem de Covid-19 em eventos, é necessário conhecer uma instituição de confiança que disponibilize os testes rápidos (antígeno) e ajude a garantir a segurança de todos os envolvidos.

Para atender a essa demanda, a Inncasa é uma instituição de saúde sólida e experiente, que oferece os testes rápidos (antígeno) com resultado na hora!

Entre em contato com os nossos consultores e programe a testagem de Covid-19 para o seu evento!