Sem dúvidas, as festas de casamento sofreram muitas consequências pós COVID-19. Conheça os números sobre adiamentos e cancelamentos e saiba como a Inncasa ajuda realizar a celebração com segurança
Festa de casamento e COVID-19 são duas coisas que não combinam e, prova disso, é que milhares de celebrações foram adiadas ou até canceladas desde o início da pandemia no Brasil, no começo de 2020.
O principal motivo é a aglomeração que precisou ser evitada ao máximo para diminuir a transmissão do vírus e reduzir as taxas de novos casos e todas as consequências da doença que já conhecemos.
Para se ter uma ideia deste contexto, 61% dos casamentos foram adiados apenas no primeiro semestre de 2020, o que representa 3,5 mil cerimônias, e 2,66% cancelaram o evento e não têm planos para retomar, de acordo com pesquisa realizada pela Icasei.
No entanto, com a flexibilização do isolamento social e a redução de casos de coronavírus no Brasil, atualmente, as cerimônias já voltaram a ser celebradas, desde que sigam um rígido protocolo de segurança.
Diante de tudo isso, preparamos esse conteúdo sobre festa de casamento e COVID-19. Confira a seguir!
Casamento e Covid-19: saiba quais foram as consequências
Festa de casamento e COVID-19, como se sabe, não combinam e, por isso, os adiamentos ou até cancelamentos causaram diversos impactos tanto no mercado de eventos como no psicológico dos noivos. Veja:
- Dificuldade emocional para realizar uma nova celebração em outra data
- Problemas financeiros para arcar com a alta dos preços do mercado de eventos
- Buffets e fotógrafos aumentaram os valores para casamentos adiados
- Dificuldades de agendar uma nova data com todos os fornecedores
- Multa em caso de cancelamento
Entenda como funciona o esquema de segurança para o retorno das celebrações
A partir do segundo semestre de 2021, com o aumento da vacinação da população, festa de casamento e COVID-19 deixaram de ser um problema, desde que os responsáveis pelo evento implementem um rígido controle de segurança para os convidados.
Na prática, além de todos os cuidados, como o distanciamento mínimo das cadeiras, disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de utilização de máscaras e comprovante de vacinação do coronavírus, é preciso implementar também a testagem rápida para todos os convidados.
Assim, antes que as pessoas entrem no evento, cada convidado é testado e, caso o resultado seja negativo, é liberado para ingressar na festa de casamento.
Saiba como é realizado o teste rápido de COVID-19
Antes de entrar para a celebração, uma equipe especializada realiza o teste rápido, conhecido também como antígeno, que detecta a proteína do nucleocapsídeo viral e é feito com um swab nasal, espécie de “cotonete” introduzido no nariz de cada convidado.
Após a coleta, esse “cotonete” é introduzido em um dispositivo que, rapidamente, emite o laudo.
Conte com a Inn Casa para realizar a testagem de Covid-19 em festas de casamento
Agora que você já sabe tudo sobre festa de casamento e COVID-19, chegou a hora de conhecer uma instituição que vai te ajudar a realizar a celebração com segurança, a partir da disponibilização dos testes rápidos.
A Inn Casa é uma instituição de saúde sólida e experiente, que oferece os testes rápidos (antígeno) com resultado na hora!
Entre em contato com os nossos consultores e programe a testagem de Covid-19 para o seu casamento!