5 dicas para evitar as doenças de inverno

Vacina da gripe 2023: proteja-se contra os vírus Influenza!

A vacina da gripe 2023 é a melhor maneira de adultos e crianças garantirem proteção contra o vírus da gripe. Saiba mais neste conteúdo!

A vacina da gripe 2023 agora contempla proteção também contra o H1N1, justamente para evitar um novo surto da variante como aconteceu em 2021, já que no imunizante antigo havia somente a cepa de 2019.

 

Vale explicar que a nova vacina é quadrivalente e também oferece proteção contra a ação da cepa Darwin (H3N2), principal responsável pelo surto de gripe em 2021 na América do Sul.

 

Diante disso, em 2023, é evidente a necessidade do recebimento da vacina por toda a população, mesmo para quem tomou o imunizante contra a gripe em 2022. Saiba mais a seguir. Boa leitura!

 

Veja também: Vacina da gripe: qual é o exame que diagnostica o vírus Influenza?

Entenda porque receber a vacina da gripe 2023

Mesmo com eficácia de 70% a 90%, a vacina da gripe precisa ser atualizada anualmente por conta das diferentes mutações do vírus. Inclusive, essa eficiência da vacina está diretamente ligada à combinação das cepas que circulam a cada ano.

 

Por isso, a vacina da gripe 2023 deve ser aplicada em todas as pessoas acima dos 6 meses de idade para reforçar os anticorpos com a atualização da CEPA mais circulante do ano.

 

Além disso, uma nova fórmula de vacina é produzida todos os anos, conforme as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que, anualmente, atualiza os tipos de vírus existentes que os imunizantes precisam proteger.

 

Desta maneira, quem tomou a vacina contra a gripe em 2022, também precisa tomar em 2023, assim como as pessoas que não receberam nenhum imunizante contra a doença necessitam receber a vacina.

 

Leia mais: Principais mitos e verdades sobre as vacinas

Conheça as reações da nova vacina contra a gripe

A vacina da gripe 2023 pode causar reações comuns, como dores localizadas, vermelhidão e inchaço no local da aplicação. Esses são os sintomas leves que podem aparecer poucas horas após o recebimento do imunizante e melhoram em poucos dias.

 

Contudo, em alguns casos, a vacina contra a gripe também pode causar febre baixa e cansaço muscular.

 

Saiba também: Entenda o impacto das fake news na cobertura vacinal

Saiba se existem contraindicações para a vacina da gripe 2023

A única contraindicação da vacina da gripe 2023 é para pessoas que apresentaram alergia grave (anafilaxia) para algum componente do imunizante anterior.

 

No mais, todas as pessoas acima dos 6 meses de idade devem receber a vacina contra a gripe em 2023.

 

Você pode se interessar também por: 5 motivos para preferir a vacinação em casa

Conheça a Inncasa

Após descobrir todos os detalhes sobre a vacina da gripe 2023, chegou a hora de conhecer uma instituição de vacinação particular de confiança.

 

Nesse caso, a Inncasa tem diversas vacinas disponíveis e realiza a aplicação diretamente na casa dos clientes, com conforto e qualidade.

 

Para isso, basta realizar o agendamento, via telefone ou site, no dia e horário que for melhor para você.

 

Acesse o nosso site e programe a vacinação para você e sua família agora mesmo!